segunda-feira, 28 de março de 2016

APLB de Itapitanga realiza reunião com pais e professores


Na tarde desta segunda-feira (28), as 17:00 hs, o Sindicato da APLB de Itapitanga, realizou na Câmara Municipal de Vereadores, reunião com os pais e professores dos alunos da rede municipal de ensino, para poder esclarecer o principal motivo que levou a categoria a realizar e insistir na greve.
A Diretora da APLB, Teonia Souza Sales, explicou que a categoria não está conseguindo grandes êxitos nas reivindicações feitas junto ao Gestor Municipal, devido às respostas dada pela gestão, não serem satisfatória, em apenas dizer que não tem condições. A APLB identificou irregularidades na folha de pagamento do FUNDESB, onde enviou para o Gestor relatórios, para que pudesse tomar providencias e regularizar a situação, mas infelizmente, até o momento não foi tomada nenhuma medida. A categoria continua reivindicado o percentual de 11,36% dado pelo governo federal, que o atual Gestor insistentemente continua dizendo que não tem condições de dar o percentual.
Em pauta foi mencionada 3 escolas que estão paradas, não por causa da greve, mas por causa das reformas que não foram executadas no período das férias, sendo elas, a Creche (CEMI), Escola Municipal Ana Luíza e Escola Municipal Leur Lomanto.
A diretora da APLB esclarece que a greve não é ilegal, pois segue os requisitos exigidos por lei... Foi entregue oficios ao Gestor Municipal, à Secretária de Educação Municipal e aos 9 vereadores da Câmara Municipal, e após a entrega dos oficios, foi esperado a carência de 72 horas para poder realizar a greve...
Na oportunidade a presidente convidou a classe e os senhores pais para realizar um buzinaço pelas ruas de Itapitanga, a partir das 17:00 hs e em seguida um acampamento no plenário da Câmara Municipal de Vereadores para poderem participar da sessão, onde foi entregue uma denuncia para que a Câmara Municipal averigue todas as irregularidades que ocorrem na Educação, mas que precisa da aceitação de pelo menos 5 vereadores para ser aceita pela casa...
A Diretora pediu apoio da classe, dos pais e dos alunos...



Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns população!!!
Parabéns Teonia Souza !!!!
Vamos que vamos e não vamos nos carlarmos nunca!!!