quinta-feira, 12 de maio de 2016

Ministério de Temer tem apenas um baiano


O presidente interino Michel Temer deu posse aos ministros e fez um pronunciamento na tarde desta sexta-feira (12). Com a confirmação do afastamento de Dilma Rousseff do cargo, o peemedebista quer evitar um vácuo de poder e se apresentou à população brasileira com um discurso onde tentou passar um sinal de confiança ao mercado e aos assistidos pelos programas sociais.
Na nova equipe ministerial, apenas um baiano está presente. Trata-se de Geddel Vieira Lima, ex-ministro da Integração Nacional no governo Lula. Por enquanto, ainda não há mulheres no primeiro escalão.

Confira abaixo os ministros do governo Temer:

CASA CIVIL - Eliseu Padilha (PMDB-RS)
PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO E GESTÃO - Romero Jucá (PMDB-RR)
FAZENDA - Henrique Meirelles (PSD-SP)
CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÕES E COMUNICAÇÕES - Gilberto Kassab (PSD-SP)
TURISMO - Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN)
DEFESA - Raul Jungmann (PPS-PE)
SECRETARIA DE GOVERNO - Geddel Vieira Lima (PMDB-BA)
RELAÇÕES EXTERIORES - José Serra (PSDB-SP)
INTEGRAÇÃO NACIONAL - Helder Barbalho (PMDB-BA)
MEIO AMBIENTE - José Sarney Filho (PV-MA)

Estreantes na Esplanada


Entre os outros 11 nomes anunciados como ministros, todos estreantes na Esplanada dos Ministérios, há oito deputados federais que participaram da votação da admissibilidade do processo de impeachment de Dilma na Câmara, no dia 17 do mês passado.
Sete deles votaram contra Dilma: Mendonça Filho (DEM-PE), ministro da recém-criada pasta de Educação e Cultura; Ricardo Barros (PP-PR), da Saúde; Ronaldo Nogueira de Oliveira (PTB-RS), do Trabalho; Mauricio Quintella (PR-AL), dos Transportes, Portos e Aviação Civil; Osmar Terra (PMDB-RS), do Desenvolvimento Social e Agrário; Fernando Bezerra Filho (PSB-PE), de Minas e Energia; e BrunoAraújo (PSDB-PE), das Cidades, autor do 342º voto, que autorizou o prosseguimento do processo para o Senado.

Nenhum comentário: