DAVIDSON SINALIZA INTENÇÃO DE ABANDONAR O PT
O suplente de deputado federal Davidson Magalhães, cacique do PC do B na Bahia e adepto do comunismo de resultado, anunciou ontem (5) ao mundo sua descoberta tardia: “o ciclo do PT se esgotou”.
Depois de caminhar ao lado dos ex-presidentes Lula e Dilma, conforme Davidson, o PC do B vai lançar candidatura própria à Presidência da República em 2018. A decisão foi resultado de encontro do diretório nacional do partido.
O esgotamento do “ciclo” petista está nos discursos de diversos partidos de direita e esquerda. Entretanto, soou estranho no discurso do partido que soube ocupar muitos cargos na época das vacas gordas.
Quando o partido da estrela estava no poder e já esbanjava sua decadência política, o PC do B fechou os olhos para o mesmo esgotamento reconhecido agora com atraso considerável.
O PT tem mesmo problemas de sobra. Com o cerco da Operação Lava Jato sobre Lula, a direção nacional do PC do B, a julgar pela declaração de Davidson, parece ter se deparado com o momento oportuno para iniciar o afastamento do velho aliado.
Os gregos antigos, amantes e estudiosos da política, diriam que o comunismo tupiniquim experimenta seu kairós (a hora certa de agir).
Se os comunistas querem novos ares no cenário nacional, ainda não se manifestaram sobre a eleição para o governo da Bahia em 2018. O PC do B é aliado importante do governador Rui Costa (PT), provável candidato à reeleição. Ao que tudo indica, o comunismo de resultado ainda avalia as condições do “ciclo” baiano do Partido dos Trabalhadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário