segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

MANIFESTAÇÃO PACÍFICA BLOQUEIA ACESSO À BA 651 ITAPITANGA - COARACI, COBRANDO RECUPERAÇÃO DA ESTRADA


Conforme foi amplamente divulgado, a população de Itapitanga acordou nas primeiras horas da manhã deste sábado(13), com a manifestação popular em defesa da recuperação da BA 651 que liga o município de Itapitanga à cidade de Coaraci. Desde as 4:30 hs da manhã, os organizadores do movimento começaram a soltar fogos para sinalizar o inicio da manifestação que aconteceu na ponte de chegada ao município de Itapitanga. Obstruindo a passagem de carros e motos, os manifestantes atearam fogo em pneus e madeiras, para impedir a passagem de veículos durante o protesto.
Aos poucos as população e curiosos começavam a se aproximar do local da manifestação, inclusive a policia militar que esteve presente com uma viatura, acompanhando de perto a manifestação para que nada fugisse à passividade do movimento.  Durante o protesto vários carros que estavam deslocando tanto no sentido à Coaraci ou à Itapitanga ficam impedidos de prosseguir, devido à manifestação. 


No decorrer do protesto, algumas autoridades políticas apareceram para presenciar o ato. O prefeito Joaquim Babo(PP), esteve acompanhado de dois secretário, Juarez Carlos (Administração) e Nestor Gil (Planejamento)- disse em entrevista ao Rede Portal, que a toda a reivindicação é válida e que irá convidar os gestores de Coaraci (Josefina), Itajuípe ( Gaúcho) e de Almadina (Alba Gleide) para tratar tanto da BA 651 (Itapitanga- Coaraci) como a BA que liga Coaraci à Itajuípe, que também encontra-se em péssimo estado de trafegabilidade. 

O movimento foi liderado pelo serventuário da justiça, Gildásio Carvalho" Cafundó" que tenta sensibilizar as lideranças políticas local e os deputados - tanto federal como estadual - para mobilizarem-sem em prol da recuperação da BA 651 junto ao governo estadual, que vem sofrendo com a falta de manutenção da rodovia por parte do estado, e comprometendo a sua conservação devido aos buracos que surgem ou aumentam a cada dia, gerando um desconforto e prejuízo aos motoristas que por ela trafegam.

A  manifestação só terminou por volta das 10 horas da manhã, quando os manifestantes liberaram a pista para que os veículos pudessem trafegar normalmente.

Fonte: Blog do Joel Fernando (veja aqui)


Nenhum comentário: