O dia 18 de maio, data que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi lembrado em Itapitanga, nesta quarta-feira (18), com uma caminhada pelas ruas da cidade.
O objetivo da ação foi mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade a denunciar abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes. O ato fez parte das atividades desenvolvidas pelo Conselho Tutelar, Secretária Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação.
Participaram alunos de escolas municipais, professores, diretores, vereadores e integrantes da sociedade. Também foram distribuídos materiais informativos sobre o tema no percurso da caminhada.
18 de Maio
A data lembra o caso Araceli Cabrera Sanches, no Espírito Santo. Em 18 de Maio de 1973, a menina Araceli de 8 anos, foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por integrantes de uma tradicional família da cidade. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, porém, poucos denunciaram. O silêncio resultou na impunidade dos criminosos.
Não se cale, denuncie!
Para denunciar crimes envolvendo crianças e adolescentes, basta ligar para o Disque 100 ou então entrar em contato com o Conselho Tutelar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário