Região do Barracão
Mais uma vez, a cidade de Itapitanga fica com seu acesso pela BA 651 interditado.
Na enchente que aconteceu na noite do dia 24 de dezembro de 2021, houve destruição total da ponte na Região do Barracão, e destruição parcial da ponte na entrada da cidade.
Ponte na entrada da cidade |
Nestas respectivas ponte, foram criados acessos laterais para que o município não ficasse isolado. Os desvios foram executados pela empresa MASA, empresta esta que está executando o serviço de restauração da BA 651.
Na tarde do dia 05 de fevereiro, a forte chuva danificou o acesso da entrada da ponte, impedindo assim, que carros entrasse ou saíssem da cidade pela BA 651. Alguns dias depois, a empresa MASA, executou a restauração do desvio.
Com a forte chuva de ontem a tarde (14), os dois desvios, ficaram submersos, impedindo a transitabilidade de veículos.
Hoje pela manhã, o desvio da Região do Barracão, ainda estava pouco submerso, mas veículos já estava transitando normalmente, havendo pouca danificação. Já a desvio da entrada da cidade, um grande volume de agua ainda passava sobre o mesmo.
Foi observado que pessoas se arriscavam com seus veículos passando por cima da ponte. Não é uma ação recomendada, pois há risco de deslizamento nas cabeceiras da ponte.
Sabe-se que pessoas têm compromissos nas cidades vizinha, como viagens, consultas medica, exames, atendimentos bancários e outros, mas não podemos controlar a força da natureza.
No dia 09, o prefeito José Roberto, esteve na Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado para fazer a entrega oficial do Projeto de recuperação da ponte, onde fora apresentado ao engenheiro Dr. Saulo Fontes, diretor da SIT - Superintendência de Infraestrutura e Transportes da Bahia.
Esperamos que o referido projeto, saia o mais rápido possível do papel para facilitar a vida de nossa comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário